Há muitos anos que é reconhecida a necessidade de construção de um novo e adequado Centro de Saúde na Freguesia de Santa Iria de Azóia. A evidente falta de condições de trabalho e de acesso para prestação de um serviço de qualidade nos cuidados de saúde primários e a manifesta degradação física do equipamento existente tem levado a que desde 1986, a população desta freguesia do concelho de Loures venha a reivindicar a construção de um novo centro de saúde.

A realidade de acesso a este equipamento que serve cerca de 19.000 utentes é inaceitável. O Centro de Saúde de Santa Iria da Azóia funciona num edifício antigo, sem elevador ou qualquer outro equipamento de apoio a pessoas com mobilidade reduzida, limitando ou mesmo impedindo o acesso de muitos utentes a este equipamento.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Em comunicado à população a CDU saúda a população de Santa Iria de Azóia pela concentração no passado dia 7 de Novembro, junto ao Ministério da Saúde exigindo a construção do novo Centro de Saúde em terreno já cedido pela Câmara Municipal de Loures.

Para a CDU é fundamental, a unidade e mobilização da população, porque só continuando a pressionar o Ministério da Saúde e a ARS de Lisboa, é que o novo Centro de Saúde será construído.

Ler comunicado (PDF) » 

Share/Save/Bookmark
 

  

No passado dia 2 de abril, no Hotel VIP Santa Iria de Azóia, realizou-se o 9º Jantar das Mulheres de Abril, que contou com a participação de muitas militantes do PCP, activistas e amigas da CDU.

Há semelhança dos anteriores, o jantar foi organizado pela Comissão de Freguesia de Santa Iria de Azóia e este ano contou com a participação de Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures e de Fernanda Santos, Presidente da Assembleia Municipal de Loures.

Share/Save/Bookmark
 

Em comunicado à população a CDU-Santa Iria de Azóia, concelho de Loures, recorda que a população desta freguesia luta desde 1986 pela construção do novo Centro de Saúde. Uma intensa luta que levou inclusivamente o Governo a reconhecer que o actual não possui as condições mínimas de funcionamento. A Câmara Municipal de Loures (de maioria CDU) já disponibilizou um terreno para efeito, tendo inclusivamente colocado a proposta de realizar a sua construção desde que o Governo cumprisse o seu dever de pagamento da obra. A CDU apela à população para continuar a luta, certos que só assim o Governo será obrigado a desbloquear a situação. Ler comunicado em PDF

Share/Save/Bookmark
 

Só a luta das populações, leverá à construção do novo Centro de Saúde em Santa Iria de Azóia e à reabertura do Centro de Saúde da Bobadela.

No passado dia 7 de janeiro, em reunião com o ministro da saúde foi comunicado ao Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, que a construção do Centro de Saúde em Santa Iria de Azóia é uma prioridade do ministério e que vai ser construído.

Quanto ao Centro de Saúde da Bobadela, fechado desde o dia 30 de Setembro, o ministro colocou muitas reservas. Mas dada a insistência do Presidente da Câmara quanto à necessidade do mesmo, o ministro assumiu o compromisso de uma visita de técnicos aos locais sugeridos, para analisar a possibilidade de reabertura.

Ler comunicado na íntegra » 

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA