Bernardino Soares, candidato a presidente da Câmara Municipal de Loures, e Anabela Feliciano Pacheco, candidata a presidente da União das Freguesias de Sacavém e do Prior Velho efectuaram hoje, dia 29 de Maio, um conjunto de visitas a instituições das Freguesias de Sacavém e do Prior Velho.

O contacto com os dirigentes da Associação Comunitária de Reformados Pensionistas e Idosos de Sacavém, trabalhadores e utentes visou fazer o levantamento dos problemas e das necessidades desta estrutura de apoio aos mais idosos. A visita foi ainda o momento para uma troca de opiniões sobre os projectos desta associação, sendo que o mais importante se relaciona com a construção de um lar na Freguesia de Sacavém.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 


A apresentação pública de Anabela Feliciano como candidata da CDU à Presidência da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho decorreu no passado sábado, 18 de maio na Quinta de São José, em Sacavém.

A iniciativa contou com a participação de Bernardino Soares, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Loures e dos vereadores da CDU Paulo Piteira, Maria Eugénia Coelho e António Pombinho.

Ver fotos»

Share/Save/Bookmark
 

 

Activistas e eleitos da CDU realizaram no passado dia 20 de abril uma jornada de contacto com a população da freguesia do Prior Velho.
Durante os contactos foi também distribuido o Presta Contas  da CDU informando da acção da CDU na luta e na defesa por melhores condições de vida para a população do Prior Velho.
Após a jornada teve lugar um almoço convívio entre activistas e eleitos da CDU, que contou com a intervenção de Paulo Piteira, vereador da CDU na Câmara Municipal de Loures.

Ler Presta Contas »  

Ver fotos »

Share/Save/Bookmark
 


No passado dia 21 de Julho, quase sem aviso prévio o governo PSD/CDS e a administração da Carris acabaram com a carreira 745 que fazia, todos os dias, o percurso Prior Velho-Santa Apolónia (incluindo sábados, domingos e feriados).

A população do Prior Velho perdeu o seu melhor meio de transporte (conquistado na madrugada logo após o 25 de Abril),  directo e de ligação aos principais pontos da cidade de Lisboa,  serviços, hospitais, locais de trabalho, teatros, cinemas etc.

A carreira 783 não substitui a 745, parte do percurso é diferente, o número de carreiras passou para cerca de metade e aos sábados domingos e feriados o percurso ainda encurta mais.

A administração da Carris alega em comunicado que continua a servir bem os utentes e a reduzir custos. Está a mentir, passou a servir pior a população desta freguesia, obrigando as pessoas a fazer transbordos, a gastar mais dinheiro nas suas deslocações.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Em comunicado aos moradores e trabalhadores da freguesia do Prior Velho, a organização local do PCP denuncia a intenção do Governo acabar com as carreiras 25, 210 e 745 no Prior Velho.

As carreiras 25, 210 e 745, que servem a população do Prior Velho, estão na lista das carreiras a suprimir, pondo em causa a mobilidade de todos aqueles que vivem ou trabalham no Prior Velho.

Com a supressão destas carreiras a freguesia deixará de ter autocarros da CARRIS durante a madrugada, ao fim de semana e feriados, pois o autocarro 781, o único que ficará a servir a população do Prior Velho, funciona só durante a semana e até cerca das 21 horas.

O ataque a este Serviço Público, essencial à mobilidade traduz-se num claro prejuízo para a população.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA