A conversa começa sobre os candidatos e propostas da CDU para as autarquias de Loures, mas pode tomar outros rumos. Hoje no Prior Velho a pergunta surgiu inesperadamente, e como tínhamos ali à mão um candidato da CDU que também é dirigente sindical, ficou logo bem esclarecido qual é o sindicato vertical em que os trabalhadores se devem inscrever e quais os passos a dar para elegerem um delegado sindical dos trabalhadores da empresa.

Hoje, 17/9, à hora do almoço a CDU andou pelo parque empresarial do Prior Velho, e pelos restaurantes ali em volta, a ouvir e a falar com os trabalhadores, a ouvir relatos de precariedade, baixos salários, não cumprimento dos contratos colectivos de trabalho, e de direitos que os mais novos sabem que os pais conseguiram com a sua luta, mas que hoje em dia são pouco mais que letra morta.

Share/Save/Bookmark
 


Bernardino Soares, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Loures, através de requerimento apresentado na Assembleia da República, questionou o governo sobre a necessidade de extensão do protocolo com a Associação Cantinho das Crianças do Prior Velho.

Ler requerimento »

Share/Save/Bookmark
 


Leia aqui a carta de Anabela Feliciano, candidata à Presidência da nião das Freguesias de Sacavém e Prior Velho.

Ler carta » 

Share/Save/Bookmark
 


Apesar da dificuldade em obter da Junta de Freguesia do Prior Velho a cedência do espaço. Apesar da INEXPLICÁVEL AVARIA (!) no sistema eléctrico do parque. Apesar da companhia permanente da chuva, realizou-se o piquenique convívio da CDU no Prior Velho. Esta iniciativa contou com a presença de Bernardino Soares, candidato a presidente da Câmara Municipal de Loures, Anabela Feliciano Pacheco, candidata a presidente da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, e Fernanda Santos, primeira candidata à Assembleia Municipal de Loures e António Pombinho, vereador da CDU na Câmara Municipal de Loures.

ver fotografias »

 

Share/Save/Bookmark
 

A situação de abandono e degradação do Mercado do Prior Velho é reveladora da irresponsabilidade que marcou a gestão PS no Prior velho nos últimos 12 anos. Este mercado, construído há menos de 20 anos, ainda na gestão da CDU, foi desactivado durante este mandato autárquico.

A Junta de Freguesia do Prior Velho justificou a decisão de encerramento com um estudo sobre a inviabilidade económica deste mercado, cujo conteúdo nunca foi público, apesar de ter sido solicitado na Assembleia de Freguesia. Contudo, nada justifica o abandono desta estrutura, que começou muito antes da decisão de encerramento e pode muito bem ter contribuído para o desfecho deste processo.
A falta de manutenção elementar do espaço há muito que vem contribuindo para aquilo que hoje se pode verificar no local, um edifício público, pago com dinheiro dos contribuintes entregue ao abandono e ao vandalismo.

É urgente reabilitar este equipamento público e colocá-lo de novo ao serviço do Prior Velho, com novas utilizações, transformando-o numa solução para alguns problemas locais.

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA