Dentro de dias a Câmara Municipal de Loures votará o plano de Pormenor para o desactivado Quartel de Adidos em Sacavém.

A decisão tomada em 2007 pelo Governo PS, com a complacência da Câmara Municipal de Loures, de entregar à especulação imobiliária esta parcela de Sacavém, sem acautelar os interesses da cidade, mereceu sempre a firme oposição da CDU nos vários órgãos autárquicos.

O Plano de Pormenor que a Câmara Municipal de Loures se prepara para aprovar confirma todas as criticas da CDU, revelando que a maioria socialista acabou por ser mais sensível e permeável aos interesses do urbanizador, que aos interesses de Sacavém.

A CDU irá promover no próximo dia 2 de março, pelas 11 horas um Encontro com a População para discutir esta matéria. Neste encontro participará Bernardino Soares, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Loures.

Ler comunicado »»

Share/Save/Bookmark
 

No dia 2 de Fevereiro, a Concelhia de Loures do PCP promoveu uma homenagem a Álvaro Cunhal no centenário do seu nascimento. Esta iniciativa teve lugar na Academia Recreativa e Musical de Sacavém.

Na homenagem  cerca 200 pessoas assistiram à projecção do filme : "Álvaro Cunhal: vida, pensamento e luta", a uma actuação de cante alentejano com o Coro da Liga dos Amigos da Mina de São Domingos, que fizeram questão de agradecer o convite da organização local comunista, relembrando o papel de Álvaro Cunhal na Reforma Agrária. Segui-se um momento de poesia, com Carlos Paniágua, actor e encenador do Teatro Independente de Loures (TIL), que declamou o poema de Pablo Neruda, la Lámpara Marina, dedicado a Álvaro Cunhal.

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 


Com cada vez maior frequência, a população de Sacavém tem sido confrontada com as consequências da degradação do serviço de recolha de lixo, responsabilidade dos SMAS Loures. Há contentores que passam dias sem recolha, acumulando-se o lixo à sua volta.

Os ecopontos, com uma recolha também cada vez mais deficiente estão invariavelmente cheios e sem mais capacidade para receber o lixo separado, que acaba no chão ou nos contentores de lixo indiferenciado.

A par disto, assiste-se a uma degradação sem memória dos contentores e ecopontos que, mesmo danificados e degradados, não são substituídos.

A lavagem dos contentores deixou há muito de ser efectuada regularmente. O cheiro chega a ser insuportável e a sujidade acumulada está aos olhos de todos.

A degradação e a crescente ineficácia da recolha do lixo atingiram um pico nas últimas semanas, verificando-se situações de acumulação de lixo nas ruas sem precedentes.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Dos documentos de gestão apresentados à Câmara Municipal de Loures ressaltam dois aspectos fundamentais:

1.º A Loures Parque prevê aumentar as zonas de estacionamento pago, especialmente em Sacavém, arrecadando mais 100 000 euros.
2.º Não se propõe criar um único lugar de estacionamento alternativo.

A Loures Parque não tem neste momento nenhum sentido de serviço ao público. Não se conhece nenhum papel significativo no estudo dos aspectos da mobilidade no concelho de Loures. Não se lhe conhece outra actividade de serviço público, que não seja a intenção de aumentar receitas, tarifando novas zonas do concelho, sem qualquer tipo de estudo prévio, sem avaliação de impactos ou perspectivação de benefícios.
Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Em Julho de 2009, a poucos meses das eleições, a Câmara Municipal de Loures colocou apressadamente uma tela que cobria por inteiro a fachada do antigo quartel dos bombeiros de Sacavém, anunciando para ali a nova Biblioteca de Sacavém.

Na altura denunciou-se o gasto em propaganda eleitoral, num anúncio de pendor eleitoralista.
Então dissemos:

“Não há decisão em nenhum órgão municipal.
Não consta em nenhum orçamento.
Não há projecto.
Não há concurso.
Há apenas uma grande e cara tela, colocada na fachada de um edifício, paga com dinheiros públicos e que apenas serve o esforço de campanha do PS.”

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA