Luís Mariano, actual presidente da Junta de Freguesia de Santa Iria de Azóia, é o candidato da CDU a presidente da Junta das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela.

O candidato foi apresentado publicamente à população de Santa Iria de Azóia no passado sábado, 11 de maio no Largo da Sociedade e em São João da Talha no domingo, 12 de maio, numa iniciativa realizada no Jardim de Vale Figueira.

Nas iniciativas públicas, que contaram com a participação de centenas de populares e activistas da CDU, participou Bernardino Soares, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Loures.

Na próxima sexta-feira, 17 de maio (sexta-feira), Luís Mariano será apresentado na freguesia da Bobadela num jantar no Clube Recreativo Bobadelense.

Ver Fotografias:

- Santa Iria de Azóia »

- São João da Talha »

Share/Save/Bookmark
 


Dando continuidade aos contactos que tem efectuado com a população do Concelho, Bernardino Soares, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Loures, esteve em São João da talha no passado dia 16 de abril.

Posteriormente visitou o Centro de Dia de São João da Talha onde contactou com utentes, funcionários e a direcção da Associação de Reformados, Pensionista e Idosos de São João da Talha.


Ver fotos »

Share/Save/Bookmark
 


A CDU realizou este domingo, dia 7 de abril, um almoço convívio de activistas e apoiantes da CDU na freguesia de São João da Talha.

A iniciativa onde participaram mais de uma centena de activistas da CDU contou com a presença de Paulo Piteira, vereador da CDU na Câmara Municipal de Loures e Bernardino Soares, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Loures.

Ver fotos »

Share/Save/Bookmark
 


Em comunicado distribuído à população a CDU de São João da Talha denúncia mais uma vez a degradação dos serviços de recolha do lixo na freguesia.

A freguesia de São João da Talha é confrontada frequentemente com contentores do lixo cheios, com lixo espalhado pelo chão por já não caber nos contentores, com os ecopontos semanas inteiras sem serem recolhidos, obrigando muitas vezes as pessoas a colocarem o lixo de reciclagem nos contentores do lixo indiferenciado.

Por falta de lavagem dos contentores, o cheiro é nauseabundo e nos bairros da freguesia a recolha selectiva porta a porta tem vindo a piorar, obrigando os moradores a terem o lixo em casa vários dias.

Mais um exemplo disso foram as semanas que passaram. O lixo esteve amontado nas ruas sem que se vislumbrasse qualquer tipo de recolha.

Uma Vergonha!

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Em reunião de Câmara realizada hoje, 7 de Dezembro, a maioria PS com os votos contra da CDU, aprovou a suspensão do serviço "Rodinhas" nas freguesias da Bobadela e São João da Talha.

A CDU considera que o serviço "Rodinhas" presta um serviço importante e único às populações das freguesias da Bobadela e São João da Talha e entende que a sua  cessação abrupta sem se tentar encontrar soluções alternativas, prejudicará os utentes e condicionará a mobilidade nestas freguesias.

A CDU apresentou uma proposta alternativa que visava a manutenção do serviço por mais seis meses e que entretanto fossem auscultados os orgãos autarquicos das freguesias de São João da Talha e da Bobadela e que fossem estabelecidos contactos com a Rodoviária de Lisboa no sentido de se encontrar soluções de transporte alternativas.

A proposta da CDU foi rejeitada pela maioria PS que impôs a sua proposta de cessação do "Rodinhas" já no próximo mês de Janeiro de 2012.

Ver proposta da CDU»»

Share/Save/Bookmark
 

Bairro dos Troviscais, Bairro Alto dos Pinheiros e Bairro das Fontes 


Exigimos a atenção urgente por parte da Junta de Freguesia de S. João da Talha e da Câmara Municipal de Loures, para o mau estado de conservação das ruas dos Bairros dos Troviscais, Bairro Alto dos Pinheiros e Bairro das Fontes.

No passado recente a CDU alertou a Câmara Municipal, que o “tapa-buracos,” não resolvia as anomalias registadas nas respectivas ruas. A CDU vai continuar a lutar para que o alcatroamento das ruas seja feito o mais rapidamente possível nos respectivos Bairros, no seguimento do trabalho realizado pelo executivo cessante (CDU) na Freguesia de São João da Talha. Salienta-se a passagem da carreira nº 318 pelos bairros do norte da nossa freguesia e a exigência do alcatroamento das respectivas ruas pelas quais a mesma passa. Foi uma vitória para a nossa Freguesia e para a sua população.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA