A CDU promoveu este sábado, dia 3 de Fevereiro, na AMSAC - Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros, uma Sessão Pública de esclarecimento sobre as possíveis consequências, nomeadamente na freguesia de Santo António dos Cavaleiros, da rejeição do Orçamento dos SIMAR por parte de PS, PSD e PPM na Assembleia Municipal, agora agravada pelo facto dos vereadores do PS na Câmara terem votado também eles contra a proposta de orçamento, quando em Dezembro a tinham viabilizado com a abstenção.

Nas várias intervenções ficou patente o descontentamento dos moradores com as repetidas rupturas nas condutas e A imperiosa necessidade de investir na melhoria da rede. trabalho já iniciado, mas que a sua continuidade prevista no Orçamento dos SIMAR parta 2018 pode agora estar em causa face à postura de dos eleitos do PS e PSD.

A proposta reprovada por PS e PSD, primeiro na Assembleia Municipal e agora na Câmara, prevê investimentos essenciais na rede de abastecimento de água na Freguesia a realizar em 3 fases. O concurso para a 1ª fase está já lançado e está prevista a sua concretização em 2018 situação que pode estar posta em causa devido ao chumbo irresponsável e incompreensível do orçamento dos SIMAR.

Nesta sessão que contou com a participação de Bernardino Soares, foi reafirmado o compromisso da CDU com a população de Santo António dos Cavaleiros e do concelho de Loures de que com Trabalho, Honestidade e Competência continuará a agir para a concretização dos compromissos assumidos com os cidadãos que residem ou trabalham no Concelho de Loures não deixando de denunciar as ações que ponham em causa a qualidade e o carácter público inalienável dos Serviços Intermunicipalizados de Loures e Odivelas.

Share/Save/Bookmark
 

Ler comunicado: PS e PSD colocam em causa a urgente remodelação (PDF) da rede de águas em Santo António dos Cavaleiros

 

Share/Save/Bookmark
 

É possível! É urgente! Transportes Públicos de Qualidade!

Em comunicado á população da União das freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, o PCP alerta mais uma vez para a grave situação que se está a registar nas empresas de transportes públicos e para o sacrifício que tem sido feito pelos utentes e trabalhadores do sector.

Para o PCP é urgente tomar medidas que invertam o afastamento dos utilizadores do transporte público, que foi gerada pelo brutal aumento de preços, pela degradação da qualidade da oferta, pela retirada de carreiras e circulações, pelo ataque aos direitos dos trabalhadores e utentes.

A organização do PCP reivindica três grandes medidas que em tudo iam beneficiar a população:

1 - Extensão do Metropolitano de Lisboa para a Freguesia de Santo António dos Cavaleiros e Frielas;

2- Que todo o território de Santo António dos Cavaleiros, Frielas, o Hospital Beatriz Ângelo e a área comercial adjacente sejam abrangidos pelo passe LA da Barraqueiro e L1 da Rodoviária;

3 - Aumento do número de carreiras que ligue Santo António dos cavaleiros e as Torres da Bela Vista ao Hospital, e a reformulação das carreiras que servem a freguesia de Frielas de forma a facilitar o transporte da população ao Centro de Saúde.

Ler comunicado »

Share/Save/Bookmark
 

VER EM PDF

Share/Save/Bookmark
 

Neste documento de prestação de contas procuramos apresentar o trabalho que os eleitos pela CDU têm realizado nos órgãos para que foram eleitos. Na Junta de Freguesia somos oposição mas não é por tal condição que deixamos de apresentar propostas no sentido de melhorar a prestação da Autarquia. Infelizmente o essencial das nossas propostas não são consideradas pela maioria PS/PSD que gere a Junta de Freguesia com as consequências negativas para o trabalho junto da população. Na Câmara Municipal, onde somos força maioritária trabalhamos para melhorar a vida das populações do concelho, como demonstramos nas páginas deste boletim em relação a Santo António dos Cavaleiros.

É este compromisso com a população que nos torna diferentes, é esta diferença que dá garantias a quem nos confia o seu voto.

Ler boletim em pdf »

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

SIGA-NOS NO FACEBOOK

SAIU O AVANTE

FESTA DO AVANTE

festadoavante-cartaz2018.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA