Neste documento de prestação de contas procuramos apresentar o trabalho que os eleitos pela CDU têm realizado nos órgãos para que foram eleitos. Na Junta de Freguesia somos oposição mas não é por tal condição que deixamos de apresentar propostas no sentido de melhorar a prestação da Autarquia. Infelizmente o essencial das nossas propostas não são consideradas pela maioria PS/PSD que gere a Junta de Freguesia com as consequências negativas para o trabalho junto da população. Na Câmara Municipal, onde somos força maioritária trabalhamos para melhorar a vida das populações do concelho, como demonstramos nas páginas deste boletim em relação a Santo António dos Cavaleiros.

É este compromisso com a população que nos torna diferentes, é esta diferença que dá garantias a quem nos confia o seu voto.

Ler boletim em pdf »

Share/Save/Bookmark
 

A CDU realizou este sábado, dia 30 de maio em Santo António dos Cavaleiros uma Sessão Pública sobre "Soberania Económica, Orçamental e Monetária.

A sessão que decorreu no Anfiteatro da Escola General Humberto Delgado, contou com as participações de João Ferreira, deputado do PCP no Parlamento Europeu e de António Pombinho, Vereador da CDU na Câmara Municipal de Loures.

Share/Save/Bookmark
 

Esta sexta-feira, dia 15 de maio, realizou-se mais uma ação de luta pela melhoria dos transportes públicos na Freguesia. A ação promovida pela CDU está associada à defesa dos serviços públicos e pela mudança política urgente e necessária.

Na iniciativa participaram Paulo Piteira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loures e Manuel Gouveia da Direção da Organização Regional de Lisboa do PCP.

A LUTA CONTINUA!

Share/Save/Bookmark
 


A freguesia de Santo António dos Cavaleiros, concelho de Loures, o PCP saúda a vitória da população, que em conjunto com a Comissão de Utentes de Transportes e a Câmara Municipal de Loures, "conseguiram levar a Barraqueiro a melhorar os transportes da freguesia para o Hospital". Encarando esta como "uma primeira vitória", apela à continuação e intensificação da luta em defesa de melhores transportes colectivos.

Ler documento em PDF

Share/Save/Bookmark
 

No passado dia 16 de dezembro a CDU apresentou, na Assembleia de Freguesia, uma proposta para que a Junta de Freguesia desenvolve-se os contactos necessários, com os representantes dos trabalhadores, para se proceder à assinatura de um acordo coletivo que permitisse a reposição das 35 horas semanais a todos os trabalhadores da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas.
 
Esse acordo, que foi alcançado já em centenas de freguesias e municípios de diferentes forças políticas, permitiria repor as 35 horas de uma forma que salvaguardasse tanto a autarquia como os trabalhadores.
 
Infelizmente os eleitos do PS e do PSD juntaram-se contra esta proposta e chumbaram uma medida justa e necessária impedindo assim a concretização de um direito dos trabalhadores das autarquias locais.
 
A CDU convicta de que esta é a melhor forma de defender os interesses dos trabalhadores e da autarquia continuará a bater-se pela assinatura deste acordo, que se encontra em vigor em Municípios como o de Loures ou de Lisboa, só para citar dois cuja dimensão e simbolismo revelam bem a possibilidade de pôr em prática esta medida.

Ler moção (pdf)

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

Todos contamos por Loures

mupi-todos-contamos-para-loures-marco2017.jpg

CDU a diferença que se vê!

mupi-adiferencaqueseve-dividasnet-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-rede-viaria-net-mini.jpg
mupi-adiferencaqueseve-investimento-escolas-net-mini.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA