No passado dia 20 de Abril, teve lugar uma sessão de homenagem ao camarada Álvaro Cunhal na Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros, promovida pela organização local do PCP. Música ao vivo, banca de livros, exposição, projecção de documentário sobre a sua vida, pensamento e luta e uma sessão de poesia com André Levy fizeram parte desta homenagem. Paulo Loya, do Comité Central, relembrou na sua intervenção, o percurso ímpar de Álvaro Cunhal, o papel dos comunistas na construção do 25 de Abril e na actualidade, em defesa das suas conquistas.

Share/Save/Bookmark
 


MAIS UMA PROMESSA QUE NÃO ERA PARA CUMPRIR!

Sabia que, em 2009, ano de eleições, o PS prometeu construir uma nova escola Fernando Bulhões junto às piscinas?
Sabia que o mesmo PS, em 2013, decidiu não fazer qualquer escola nova conforme tinha prometido à população?
Sabia que foi afirmado pelo PS que seria financeiramente mais acertado a construção de uma nova escola em comparação com a recuperação da escola atual?
Sabia que o PS pagou  já 200.000€ a uma empresa privada pelo projeto dessa nova escola (que agora fechou numa gaveta)?

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 


O candidato da CDU a Presidente da Câmara Municipal de Loures participou no passado sábado numa jornada de contacto com a população da freguesia de Santo António dos Cavaleiros dando assim continuidade aos contactos que tem efectuado com a população do Concelho.

Na iniciativa participou também António Pombinho, vereador da CDU na Câmara Municipal de Loures.

Posteriormente Bernardino Soares participou num almoço convívio de activistas da CDU na freguesia de Santo António dos Cavaleiros.

 

Share/Save/Bookmark
 

Desde fevereiro houve zonas da freguesia de Santo António dos Cavaleiros em que a água faltou em mais de 12 dias. Ou seja em cada três dias houve um dia em que faltou a água o que é inadmissível já que estamos a falar de um bem essencial.

O que tem ocorrido são ruturas constantes que obrigam a cortes de abastecimento.

Ruturas que decorrem de mais de uma década de desinvestimento na substituição de condutas por opção da gestão do partido Socialista nos SMAS que contou sempre com os votos contra da CDU na Câmara e na Assembleia Municipal de Loures.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 


Após visita da CDU, em que participaram eleitos da freguesia e o vereador Paulo Piteira no passado dia 8 de Dezembro, foram constatadas algumas situações que, no entender da CDU, necessitam de esclarecimento por parte da Câmara Municipal de Loures.

Uma dessas situações refere-se à Praceta Dom João II, na Quinta do Almirante, que necessita de melhoramentos vários como pudemos constatar.

Assim transcreve-se na íntegra o requerimento entregue à Câmara Municipal de Loures pela CDU.

Em recente visita que efetuei à freguesia de Santo António dos Cavaleiros tive ocasião de constatar, em contacto direto com os moradores da Praceta D. João II na urbanização do Almirante, que o Parque Infantil que já ali existiu foi desmantelado através da retirada dos respetivos brinquedos.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA