A Câmara Municipal de Loures aprovou hoje, por proposta da CDU uma moção contra o encerramento da estação dos CTT em Camarate.

Os serviços prestados pelos CTT são serviços públicos concessionados pelo Estado, assim a Câmara Municipal exige ao governo que impeça o encerramento da estação dos CTT em Camarate, mantendo o seu funcionamento nos moldes e horários em que atualmente funciona, continuando a disponibilizar à população todos os serviços que atualmente são prestados, considerando que a estação dos CTT de Camarate é a única que serve a população de Camarate, Apelação e Unhos, onde residem, cerca de 35 mil habitantes e que os serviços prestados pelos CTT são serviços de proximidade de extrema importância para as populações particularmente para a população mais idosas e vulnerável.

 


Share/Save/Bookmark
 

O PS juntamente com o PSD impediram na Assembleia Municipal de Loures a aprovação do orçamento e plano de atividades dos SIMAR para 2018.

Com esta posição dos eleitos do PS na Assembleia Municipal ficam em causa grandes investimentos previstos na renovação das redes de água e saneamento em freguesias como Sacavém, Loures e Santo António dos Cavaleiros assim como investimentos na melhoria da recolha de resíduos.

O PS em Loures parece querer retomar uma linha de atuação que pretende a degradação dos serviços prestados pelos SIMAR e dos investimentos previstos pela gestão da CDU, possivelmente visando abrir caminho à ideia de privatização que nunca abandonaram.

A CDU denuncia esta actuação e posição do Partido Socialista e reafirma a sua vontade de continuar o trabalho de melhoria e reforço do serviço público prestado pelos SIMAR à população.

Share/Save/Bookmark
 

A Assembleia Municipal de Loures, realizada ontem, dia 14 de Dezembro de 2017, aprovou por unanimidade, uma saudação apresentada pela CDU ao atleta da GesLoures, David Grachat.

No passado dia 7 de dezembro, o atleta de natação adaptada da GesLoures, David Grachat, sagrou-se vice-campeão do mundo na final dos 400m livres (S9), no Campeo-nato do Mundo de Natação Adaptada de 2017, que decorreu na Cidade do México.

A conquista desta medalha de prata constitui mais uma etapa na longa e brilhante carreira do nadador da GesLoures. O percurso desportivo deste nadador, o seu empe-nho, capacidade de trabalho e dedicação constituem um exemplo.

Share/Save/Bookmark
 

A Assembleia Municipal de Loures realizada, ontem, dia 14 de Dezembro de 2017, aprovou por unanimidade a Moção apresentada pelos eleitos da CDU de Condenação do Reconhecimento pelos EUA de Jerusalém como capital de Israel.

A moção condena a decisão dos EUA e reafirma a solidariedade com o povo palestiniano.

Ler moção (pdf) »

Share/Save/Bookmark
 

Os eleitos da CDU apresentaram na última reunião da Câmara Municipal de Loures, realizada no passado dia 22 de Novembro, uma moção contestando a intenção da empresa TGI - GRAMAX, (ex Triumph) de despedir 150 trabalhadores.

Os eleitos da CDU manifestam a sua solidariedade e apoio aos trabalhadores da empresa nas acções que entendam desenvolver no sentido de contrariar esta decisão, lesiva para os seus interesses próprios e do concelho e apelam ao Governo que tome as medidas necessárias no sentido de preservar os postos de trabalho.

A concretizar-se a intenção da empresa, ela acarretará graves consequência sociais e económicas ao país, com especial impacto no concelho de Loures onde está sediada a empresa e onde reside uma parte muito significativa dos trabalhadores aos quais foi, agora, apresentado como horizonte o desemprego, sendo legítima a sua preocupação e apreensão face à situação que lhes é colocada.

A Moção foi aprovada por unanimidade

Ler a Moção »

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

SIGA-NOS NO FACEBOOK

SAIU O AVANTE

FESTA DO AVANTE

festadoavante-cartaz2018.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA