Amanhã, 19 de Janeiro, entra em funcionamento, ainda que parcial, o denominado Hospital de Loures.

Este equipamento, sonhado durante décadas pela população do concelho, foi conquistado num duro combate onde participaram milhares de mulheres e homens de todos os quadrantes políticos e ideológicos, com ou sem partido, mas onde o PCP sempre marcou lugar.

Com espanto, e indignação, os habitantes de 7 freguesias da zona oriental do concelho de Loures (St.ª Iria da Azóia, S. João da Talha, Bobadela, Sacavém, Portela, Prior Velho e Moscavide num total de mais de 96 000 utentes) constatam que não serão atendidos no novo Hospital.

Estas populações estão já a ser enviadas, para efeitos de urgência hospitalar, para o velho e pessimamente localizado Hospital de S. José.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

O deputado Bernardino Soares, líder parlamentar do PCP e eleito da CDU na Assembleia Municipal de Loures, questionou o Governo sobre a intenção da CARRIS relativamente às carreiras 717 e 207 que servem atualmente os Fetais na freguesia de Camarate.

O líder parlamentar do PCP, questionou também o governo através do Ministro da Saúde sobre o encerramento do serviço de Urgências e funcionamento do Hospital Curry Cabral, que serve grande parte da população das freguesias da zona oriental do Concelho de Loures.

- Ler pergunta sobre a possível retirada das carreiras 717 e 207 de Fetais – Camarate »»



- Ler pergunta sobre o encerramento das urgências do Hospital Curry Cabral »»

Share/Save/Bookmark
 

A estratégia do Partido Socialista em relação aos SMAS de Loures e de Odivelas está-se a concretizar, pouco a pouco.

1 - O PS, que dirige as Câmaras de Loures e de Odivelas, deixa degradar os serviços prestados à população nas áreas da recolha de resíduos sólidos (lixo), do abastecimento de água e saneamento.

O lixo acumula-se durante dias na via pública, as viaturas de recolha avariam constantemente, os contentores não são lavados durante meses. A população protesta e o PS nada faz.

Os cortes no abastecimento de água são frequentes e quase 1/3 da água comprada à EPAL é perdida por roturas nas canalizações. A populçâo protesta e o PS nada faz.

Simultaneamente aumentam brutalmente o valor da fatura paga pelos munícipes aos SMAS, cortam nos subsídios aos trabalhadores e agravam as suas condições de trabalho.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Os vereadores da CDU votaram contra a proposta de Orçamento para 2012 e Opções do Plano 2012-2015, apresentado pela maioria absoluta do PS que governa a Câmara Municipal.

Para os eleitos da CDU o Orçamento e Opções do Plano que a maioria PS fez aprovar é o corolário das políticas que PS, PSD e CDS/PP decidiram subscrever e aplicar no País.

O Orçamento aprovado ilude a verdadeira situação financeira da Câmara e não serve os interesses da população do Concelho.

Em confirmidade, os eleitos da CDU só podiam votar contra a sua aprovação.

Ler Declaração de Voto»»

Protocolos a celebrar entre a Câmara Municipal e os Centros de Dia da 3ª Idade e de Convívio

Na reunião de Câmara realizada hoje, 7 de Dezembro de 2011, foram também aprovados os protocolos a celebrar entre a Câmara Municipal e os Centros de Dia e Convívio da 3ª Idade.

A CDU votou contra a proposta por discordar profundamente do seu conteúdo.

Ler Declaração de Voto »»

 

 

Share/Save/Bookmark
 

Em reunião de Câmara realizada hoje, 7 de Dezembro, a maioria PS com os votos contra da CDU, aprovou a suspensão do serviço "Rodinhas" nas freguesias da Bobadela e São João da Talha.

A CDU considera que o serviço "Rodinhas" presta um serviço importante e único às populações das freguesias da Bobadela e São João da Talha e entende que a sua  cessação abrupta sem se tentar encontrar soluções alternativas, prejudicará os utentes e condicionará a mobilidade nestas freguesias.

A CDU apresentou uma proposta alternativa que visava a manutenção do serviço por mais seis meses e que entretanto fossem auscultados os orgãos autarquicos das freguesias de São João da Talha e da Bobadela e que fossem estabelecidos contactos com a Rodoviária de Lisboa no sentido de se encontrar soluções de transporte alternativas.

A proposta da CDU foi rejeitada pela maioria PS que impôs a sua proposta de cessação do "Rodinhas" já no próximo mês de Janeiro de 2012.

Ver proposta da CDU»»

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA