Os trabalhadores da empresa Mirandela, do sector das Artes Gráficas com instalações em Santo Antão do Tojal, estiveram ontem concentrados à porta da empresa. Com uma greve marcada por tempo indeterminado, exigem o pagamento dos salários em atraso desde Março de 2012.

Um processo de luta que começou há cinco anos desde a mudança de instalações desta empresa, de Lisboa para Loures, com o arrastar do não pagamento dos salários atempadamente. Desde esta mudança que a empresa não paga os subsídios de férias e natal, que acumulando com os salários deste ano, perfaz cerca de um ano de dívida aos trabalhadores.

Em 2007, a Gráfica Mirandela foi uma das empresas incluídas num pacote de investimentos celebrados com o Estado e que totalizavam 1695 milhões de euros.

Com todas as condições para continuar a laborar é crucial que a administração proceda ao pagamento dos salários em atraso para que os trabalhadores possam voltar aos seus postos de trabalho.

Share/Save/Bookmark
 

Em requerimento dirigido ao Ministro da Saúde, o líder parlamentar do PCP e também eleito da CDU na Assembleia Municipal de Loures, Bernardino Soares,  questiona  o Governo sobre os mecanismos desenvolvidos para o acompanhamento do contrato do Hospital de Loures.

Entre as várias questões colocadas, o PCP quer saber se já foi designado o Provedor do Utente e que actividade já foi desenvolvida por este.

- Ler requerimento »»»

Share/Save/Bookmark
 

A Junta de Freguesia de Camarate, homenageou no passado dia 25 de Abril com a atribuição de um topónimo na Urbanização do Parque das Oliveiras, em Camarate, Adão Barata, antigo Presidente da Câmara Municipal de Loures, já falecido.

Militante do PCP, desde 1975, Adão Barata foi um activo lutador pela democracia antes e depois do 25 de Abril, destacando-se como homem de convicções e profundo humanismo.

No exercício dos cargos para que foi eleito pela população do Concelho de Loures, Adão Barata sublinhou sempre a sua condição de político empenhado no progresso social e pela sua opção pelos mais desfavorecidos.

Share/Save/Bookmark
 

Numa sessão organizada pelo MUSP – Movimento de Utentes dos Serviços Públicos, realizada no sábado, 21 de Abril, em Loures, os utentes do novo Hospital de Loures decidiram criar uma comissão de utentes para acompanhar os problemas daquela unidade de saúde e reivindicar a sua resolução.

O tempo de espera no serviço de urgência e a escassez de transportes públicos são alguns dos problemas detectados.

Paralelamente na Bobadela, também numa sessão organizada pelo MUSP, os utentes dos serviços de saúde da zona oriental do Concelho de Loures, debateram as condições dos serviços de saúde, nomeadamente o encerramento das urgências do Hospital Curry Cabral, as más condições das extensões de saúde da Bobadela e Santa Iria da Azóia, a redução do horário do CATUS de Moscavide, o aumento das taxas moderadoras e a falta de médicos.

Share/Save/Bookmark
 


15ª Assembleia da Célula do PCP no Município de Loures
Os valores de Abril no futuro de Portugal

Realizou-se no passado sábado, dia 14 de Abril, a 15ª Assembleia da Célula dos trabalhadores comunistas no Município de Loures. Esteve em discussão a Resolução Política onde se caracteriza o momento político actual, faz o balanço da actividade desde a anterior assembleia que se realizou em 2010 e definiu-se os objetivos para os próximos 2 anos.

A Resolução Política foi aprovada por unanimidade.
Foi eleito por unanimidade o Secretariado da Célula constituído por 12 elementos.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Mais artigos...

SIGA-NOS NO FACEBOOK

SAIU O AVANTE

FESTA DO AVANTE

festadoavante-cartaz2018.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA