A Junta de Freguesia de Camarate, homenageou no passado dia 25 de Abril com a atribuição de um topónimo na Urbanização do Parque das Oliveiras, em Camarate, Adão Barata, antigo Presidente da Câmara Municipal de Loures, já falecido.

Militante do PCP, desde 1975, Adão Barata foi um activo lutador pela democracia antes e depois do 25 de Abril, destacando-se como homem de convicções e profundo humanismo.

No exercício dos cargos para que foi eleito pela população do Concelho de Loures, Adão Barata sublinhou sempre a sua condição de político empenhado no progresso social e pela sua opção pelos mais desfavorecidos.

Share/Save/Bookmark
 

Numa sessão organizada pelo MUSP – Movimento de Utentes dos Serviços Públicos, realizada no sábado, 21 de Abril, em Loures, os utentes do novo Hospital de Loures decidiram criar uma comissão de utentes para acompanhar os problemas daquela unidade de saúde e reivindicar a sua resolução.

O tempo de espera no serviço de urgência e a escassez de transportes públicos são alguns dos problemas detectados.

Paralelamente na Bobadela, também numa sessão organizada pelo MUSP, os utentes dos serviços de saúde da zona oriental do Concelho de Loures, debateram as condições dos serviços de saúde, nomeadamente o encerramento das urgências do Hospital Curry Cabral, as más condições das extensões de saúde da Bobadela e Santa Iria da Azóia, a redução do horário do CATUS de Moscavide, o aumento das taxas moderadoras e a falta de médicos.

Share/Save/Bookmark
 


15ª Assembleia da Célula do PCP no Município de Loures
Os valores de Abril no futuro de Portugal

Realizou-se no passado sábado, dia 14 de Abril, a 15ª Assembleia da Célula dos trabalhadores comunistas no Município de Loures. Esteve em discussão a Resolução Política onde se caracteriza o momento político actual, faz o balanço da actividade desde a anterior assembleia que se realizou em 2010 e definiu-se os objetivos para os próximos 2 anos.

A Resolução Política foi aprovada por unanimidade.
Foi eleito por unanimidade o Secretariado da Célula constituído por 12 elementos.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Mais de 200 mil pessoas manifestaram-se no passado sábado em Lisboa, numa poderosa jornada contra a intenção do governo PSD/CDS-PP de liquidar freguesias, num ataque ao poder local democrático conquistado com a revolução de Abril, pondo em causa os direitos, necessidades e anseios das populações.

Numa manifestação em que se apelava ao envolvimento e participação total das Freguesias, foram muitos os eleitos e activistas da CDU no Concelho de Loures que estiveram presentes, cumprindo o seu dever e compromisso de defender os interesses da população do Concelho e os postos de trabalho dos funcionários das Juntas de Freguesia.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, que também desceu a Avenida da Liberdade, considerou uma "resposta espantosa" do povo português de "condenação" ao Governo a "grande manifestação" contra a reorganização das freguesias.

A luta não acaba aqui. Todos temos de defender a manutenção das Freguesias!

Ver Galeria de Imagens»

Share/Save/Bookmark
 



A CDU realizou no passado dia 17 de Março no Largo 4 de Outubro, em Loures uma Tribuna Pública de esclarecimento sobre a proposta do governo PSD/CDS-PP de extinção de freguesias e a oportunidade da Greve Geral de 22 de Março como forma de intensificar a luta dos trabalhadores e do povo português visando alterar o rumo das políticas de direita que conduzem o País ao empobrecimento.

Participaram na Tribuna Pública, Armindo Miranda, membro da Comissão Politica do PCP e António Pombinho, vereador da CDU na Câmara Municipal de Loures.

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

SIGA-NOS NO FACEBOOK

SAIU O AVANTE

FESTA DO AVANTE

festadoavante-cartaz2018.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA