"Estamos, nesta nova fase da vida nacional, agindo, propondo e lutando para servir os trabalhadores, o povo e o País"

Num comício nos Bombeiros Voluntários de Sacavém, concelho de Loures, Jerónimo de Sousa afirmou que o Orçamento do Estado tem "elementos positivos que não podemos deixar de valorizar, apesar do seu ainda limitado alcance e que podem dar a problemas imediatos e a expectativas dos trabalhadores e do povo português".

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

No penúltimo dia de campanha eleitoral, Edgar Silva passou a manhã em Loures a contactar com os trabalhadores do município, com quem almoçou no refeitório. Na longa fila, na qual se integrou, o candidato falou com todos os trabalhadores, entregando-lhes o folheto com os compromissos da sua campanha e recebendo de muitos manifestações de apoio explícito.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Foi aprovado dia 8 de janeiro de 2016, o Projecto de Resolução n.º 44/XIII/1.ª - Contra a deslocalização da Triumph International pela salvaguarda de todos os postos de trabalho e o cumprimento dos direitos dos trabalhadores apresentado pelo PCP.

Ler em PDF

Share/Save/Bookmark
 

O PCP realizou ontem, dia 15 de Dezembro, junto à porta da empresa Triumph, em Sacavém , uma acção de solidariedade com os trabalhadores da Triumph e contra a deslocalização da empresa.

Nesta acto público, participaram entre outros militantes e ativistas do PCP, o Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares e Ana Mesquita, deputada do PCP na Assembleia da República.

O PCP manifestou a sua solidariedade para com a luta dos trabalhadores da Triumph, garantindo que estes podem sempre contar com o PCP, que desenvolverá todas as acções ao seu alcance para garantir a salvaguarda de todos os postos de trabalho e o cumprimento dos direitos dos trabalhadores.

O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios e Vestuário do Sul e os trabalhadores da Triumph, marcaram uma concentração para amanhã, dia 17 de Dezembro, pelas 17 horas junto à Urbanização do Real Forte, em Sacavém.

Share/Save/Bookmark
 

 

Como é do conhecimento público, a empresa Triumph anunciou aos trabalhadores que irá deslocalizar a sua produção, encerrando a sua fábrica em Portugal. Segundo informação transmitida, a motivação da empresa é o desejo de baixar os custos de produção, designadamente no que toca a salários e protecção social.

Estão em risco cerca de 550 postos de trabalho directos. além do despedimento de centenas de trabalhadores, a deslocalização desta empresa corresponderá a mais um passo na destruição do aparelho produtivo nacional.

É necessário impedir a deslocalização da Triumph Internacional, salvaguardar todos os postos de trabalho e o cumprimento dos direitos dos trabalhadores.

A Comissão Concelhia de Loures do PCP anuncia a realização de um acto público de solidariedade no próximo dia 15 de Dezembro (3ª Feira) às 16.30h em frente às instalações da fábrica em Sacavém.

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA