O Maestro António Saiote é o mandatário da candidatura de Bernardino Soares à presidência da Câmara Municipal de Loures.

Nascido em Loures, António Saiote é um artista e pedagogo reconhecido mundialmente.

Foi bolseiro da Fundação Gulbenkian em Paris com Guy Deplus e Jacques Lancelot, e em Munique com Gerd Starke, onde obteve o Meisterdiplom da Hochschule de Munique com distinção.

Fez um curso de Pós-Graduação de Música Contemporânea em Espanha com Artur Tamayo e Repertório Tradicional em Inglaterra com Georges Hurst.

Obteve um Mestrado em Direcção de Orquestra pela Universidade de Sheffield.

Tocou com a Orquestra Gulbenkian, Sinfónica Portuguesa, Orquestra Clássica do Porto, Régie Sinfónica, Rádio Lisboa e Porto, São Paulo, Shanghai, Filarmónica das Beiras, Orquestra do Norte, Orquestra Sinfónica do Algarve, e Sinfónica de Zurique.

Solista convidado dos congressos mundiais em EUA, Bélgica, França, Suécia, Canadá, Japão, Espanha e Itália.

Actuou nos Festivais de Sintra, Estoril, Nancy, Xangai, Macau, Rabat, São Paulo, Belo Horizonte, Caracas, São José, Santos, Lima, Yangi, Musicalta, Oviedo, Guimarães, Aveiro, Vila Real, Póvoa de Varzim, Paços de Brandão, Espinho, Algarve, Madeira, Açores, Folle Journée (CCB), Camerino, Atri e Porto Alegre.

António Saiote participará na Apresentação Pública da candidatura de Bernardino Soares à presidência da Câmara Municipal de Loures, que decorrerá no próximo domingo, dia 12 de março, pelas 15 horas no Pavilhão Paz e Amizade em Loures.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Share/Save/Bookmark
 

A CDU considera positiva a decisão do governo de introduzir o desconto de 60% no passe para maiores de 65 anos no passe Navegante Urbano e de alargar a gratuitidade dos transportes para crianças até aos 12 anos na Carris e no Metropolitano de Lisboa.

A CDU lamenta que o governo tenha decidido excluir dessa medida os utentes dos restantes concelhos. É inaceitável que um reformado maior de 65 anos do concelho de Loures que deseje utilizar o Metropolitano, CP ou Carris não tenha acesso ao desconto. Da mesma forma, não se compreende que uma criança de 10 anos, por exemplo, de Santa Iria, tenha que pagar o passe para chegar a Lisboa na CP ou na Rodoviária, pois o governo só garante a gratuitidade para os menores de 12 anos no Metro ou na Carris.

Ler comunicado em pdf

Share/Save/Bookmark
 

Após a vitória nas eleições autárquicas, de outubro de 2013, a CDU estabeleceu três grandes objectivos políticos para o mandato: regularização das finanças e da normalidade do funcionamento dos serviços municipais; recuperação da capacidade da prestação de serviços às populações; concepção, planeamento e implementação de uma estratégia de desenvolvimento e progresso para o concelho de Loures.

Neste documento pretendemos informar de forma objetiva os resultados alcançados e deixar à consideração dos leitores a avaliação quanto ao trabalho realizado pelos eleitos da CDU no Município de Loures.

Ver Folheto (pdf)

Share/Save/Bookmark
 

No sentido e com o objectivo de promover uma vasta recolha de contributos para aprofundar e continuar a desenvolver a política municipal para o Movimento Associativo de Loures, a CDU promove reuniões com as associações, colectividades e clubes do Concelho.

A primeira reunião destinada às associações, colectividades e clubes da zona oriental do concelho, realizou-se no passado dia 13 de Janeiro, na Biblioteca Municipal Ary dos Santos. A próxima destinada às associações, colectividades e clubes da zona norte do Concelho, terá lugar no próximo dia 27 de Janeiro (sexta-feira), no Salão da Junta de Freguesia em Santo Antão do Tojal.

Nestas reuniões participam Paulo Piteira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loures e vereador da CDU com o pelouro do Movimento Associativo e outros eleitos e ativistas da CDU.

 

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

SIGA-NOS NO FACEBOOK

SAIU O AVANTE

FESTA DO AVANTE

festadoavante-cartaz2018.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA