Governo PS penaliza uma vez mais os utentes e a população do concelho de Loures!

Foi anunciado pelo governo um “plano de expansão” da rede do Metropolitano que ao contrário dos anteriores anúncios, nomeadamente o de 2009, não contempla a expansão da rede no concelho de Loures. Ficou ontem claro quais são as reais preocupações do PS em matéria de transportes – alimentar a propaganda eleitoral do PS à Câmara Municipal de Lisboa.

A Comissão Concelhia de Loures (CCL) do PCP considera que uma vez mais o concelho de Loures está a ser penalizado pelo governo do PS, desta vez em matéria de mobilidade. Há uns meses atrás e na mesma linha foram decretados descontos na Carris para os habitantes de Lisboa, discriminando, entre outras, as populações do concelho de Loures.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Realizou-se este sábado, 22 de Abril de 2017, o Almoço CDU, Comemorativo do 43º Aniversário do 25 de Abril. A iniciativa contou com a participação de mais 650 pessoas e com as intervenções de BERNARDINO SOARES, Presidente da Câmara Municipal de Loures e de JERÓNIMO DE SOUSA, Secretário Geral do PCP.

Leia aqui a intervenção de Jerónimo de Sousa.

Fotografias (facebook)

Share/Save/Bookmark
 

Está em distribuição o Construir nº 85, Boletim informativo da Célula do PCP no Município de Loures.

No número de Abril de 2017 o destaque vai para a conversa com Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal e candidato à presidência do Município nas Eleições Autárquicas de Outubro de 2017

Ler Construir em pdf:

Share/Save/Bookmark
 

Decorreu este domingo, 12 de março de 2017, no pavilhão Paz e Amizade em Loures, a apresentação pública da (re)candidatura de Bernardino Soares à presidência da Câmara Municipal de Loures.

A iniciativa contou com as intervenções do maestro António Saiote, mandatário da candidatura e do candidato, Bernardino Soares.

Perante cerca de 1500 pessoas, o candidato da CDU relembrou os compromissos assumidos em 2013 e destacou o trabalho feito neste mandato, nomeadamente o saneamento financeiro do Município, a diminuição da dívida a fornecedores, o pagamento das dívidas ao Movimento Associativo, o aumento do apoio aos bombeiros, o aumento da oferta cultural, a criação dos SIMAR, travando a privatização dos Serviços Municipalizados de Loures, a melhoria da recolha de resíduos sólidos, a aquisição de equipamentos e fardamento para os trabalhadores municipais, a contratação de trabalhadores, especialmente para as escolas, a melhoria da rede viária do Concelho, entre muitas outras realizações.

Bernardino Soares referiu que o Concelho de Loures tem hoje na gestão da Câmara Municipal, gente que cumpre os seus compromissos, tem uma Câmara Municipal que tem um tratamento igual e transparente na distribuição dos dinheiros públicos, seja para as freguesias, para as associações ou para qualquer tipo de instituições.

O presidente da Câmara e (re)candidato, salientou o trabalho de toda a equipa de vereadores da CDU, dos dirigentes municipais e o trabalho incansável e empenhado dos trabalhadores do Município de Loures.

Para Bernardino Soares é preciso continuar este trabalho, destacando a continuação da revitalização dos centros urbanos do Concelho, o investimento em importantes infraestruturas, sejam rodoviárias, na  rede de água e saneamento nas escolas, a valorização da Frente Ribeirinha do Tejo, permitindo o seu usufruto pela população.

Agradecendo o apoio dos presentes e em particular o apoio do maestro António Saiote, mandatário da candidatura, o candidato da CDU terminou afirmando que "todos contam para Loures", e apelou à mobilização e participação de todos no trabalho empenhado para fazer mais e melhor, para ir mais longe nas politicas de desenvolvimento do Concelho.

Ver fotos (facebook)

 

 

 

Share/Save/Bookmark
 

O Maestro António Saiote é o mandatário da candidatura de Bernardino Soares à presidência da Câmara Municipal de Loures.

Nascido em Loures, António Saiote é um artista e pedagogo reconhecido mundialmente.

Foi bolseiro da Fundação Gulbenkian em Paris com Guy Deplus e Jacques Lancelot, e em Munique com Gerd Starke, onde obteve o Meisterdiplom da Hochschule de Munique com distinção.

Fez um curso de Pós-Graduação de Música Contemporânea em Espanha com Artur Tamayo e Repertório Tradicional em Inglaterra com Georges Hurst.

Obteve um Mestrado em Direcção de Orquestra pela Universidade de Sheffield.

Tocou com a Orquestra Gulbenkian, Sinfónica Portuguesa, Orquestra Clássica do Porto, Régie Sinfónica, Rádio Lisboa e Porto, São Paulo, Shanghai, Filarmónica das Beiras, Orquestra do Norte, Orquestra Sinfónica do Algarve, e Sinfónica de Zurique.

Solista convidado dos congressos mundiais em EUA, Bélgica, França, Suécia, Canadá, Japão, Espanha e Itália.

Actuou nos Festivais de Sintra, Estoril, Nancy, Xangai, Macau, Rabat, São Paulo, Belo Horizonte, Caracas, São José, Santos, Lima, Yangi, Musicalta, Oviedo, Guimarães, Aveiro, Vila Real, Póvoa de Varzim, Paços de Brandão, Espinho, Algarve, Madeira, Açores, Folle Journée (CCB), Camerino, Atri e Porto Alegre.

António Saiote participará na Apresentação Pública da candidatura de Bernardino Soares à presidência da Câmara Municipal de Loures, que decorrerá no próximo domingo, dia 12 de março, pelas 15 horas no Pavilhão Paz e Amizade em Loures.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Mais artigos...

SIGA-NOS NO FACEBOOK

SAIU O AVANTE

FESTA DO AVANTE

festadoavante-cartaz2018.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA