A célula do PCP no Município de Loures, em comunicado aos trabalhadores faz um balanço de um ano de mandato da gestão CDU onde regista com agrado a evolução positiva que se verifica no Município.

Para os trabalhadores comunistas no Município de Loures,não ignorando o muito que há ainda por realizar, a diferença é visível e isso faz toda a diferença.

O comunicado realça o combate ao desperdício, a diminuição de gastos em avenças desnecessárias, a redução das dívidas a fornecedores e associações, a recuperação operacional dos serviços, a melhoria das condições de trabalho e a criação dos SIMAR, entre outras realizações.

Para a célula do PCP no Município, os problemas dos trabalhadores extravasam em muito o âmbito autárquico, residem nas políticas nacionais, que desvalorizam o trabalho e apoiam sem reservas os que mais têm. Os comunistas no Município apelam à continuação da luta dos trabalhadores para alterar o rumo do país.

Ler comunicado (PDF) 

Share/Save/Bookmark
 

No passado sábado, dia 29 de novembro, realizou-se no Ginásio dos Bombeiros Voluntários de Sacavém a XIII Assembleia da Organização do Concelho de Loures, sob o lema “Reforço do PCP, futuro com Abril!”.

A Assembleia contou com a participação de 153 delegados e dezenas de convidados, entre militantes do PCP, activistas da CDU e membros de associações, colectividades e outras organizações do Concelho de Loures.

Os participantes discutiram a aprovaram a Resolução Política “Reforço do PCP, futuro com Abril!” que assume como principais direcções e objectivos de trabalho:

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

A CDU iniciou este fim de semana a distribuição de um comunicado à população do Concelho de Loures, assinalando o primeiro ano de mandato da CDU no município de Loures.

A 29 de Setembro de 2013, a população do concelho de Loures sufragou o projeto de mudança apresentado pela CDU, atribuindo-lhe a vitória na Câmara e Assembleia Municipal e em quatro das dez freguesias do concelho.

Esta expressiva vitória significou não só uma opção de confiança na CDU, mas também uma clara rejeição da gestão levada a cabo pelo PS e a vontade de recolocar Loures no caminho do progresso.

Nesta ação de contacto e distribuição do comunicado participam os eleitos da CDU na Câmara, Assembleia Municipal, Juntas e Assembleias de Freguesia, assim como muitos ativistas da CDU. Inserida nesta campanha decorrerá no próximo dia 22 de outubro, pelas 21 horas na Academia Recreativa de Sacavém uma Sessão Pública da CDU que contará com as intervenções de Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures e Armindo Miranda, membro da Comissão Política do PCP.

LER COMUNICADO

Share/Save/Bookmark
 

Cumprindo o compromisso eleitoral assumido perante a população do concelho, a Câmara Municipal de Loures editou o segundo número do jornal municipal onde aborda como tema principal os investimentos realizados para melhorar as condições para aprender e ensinar nas escolas públicas do concelho com um arranque do "novo ano letivo marcado por obras em muitas escolas, quatro novas salas de jardim de infância, contratação de mais funcionários e pelo reforço no Serviço de Apoio à Família" apesar das conhecidas gravíssimas dificuldades financeiras herdadas do anterior executivo PS. Ler em PDF aqui

Share/Save/Bookmark
 

Passado um ano sobre as últimas eleições autárquicas, a CDU entende tornar públicas as considerações seguintes sobre o primeiro ano de mandato dos seus eleitos na Câmara Municipal de Loures:

Os resultados já obtidos pela gestão de maioria CDU confirmam a validade da proposta de mudança sufragada pelos eleitores.

Destaca-se o esforço realizado para a estabilização financeira da câmara, com diminuição de gastos em avenças desnecessárias e na redução dos encargos de funcionamento, tendo sido possível obter poupanças que permitem reduzir a dívida a fornecedores, regularizar pagamentos de subsídios em atraso ao movimento associativo e até reforçar o apoio às corporações de bombeiros voluntários do concelho.

Destaca-se ainda, pela sua relevância estratégica, a constituição dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas, que permitirá evitar a divisão dos atuais Serviços Municipalizados, situação que conduziria a profundos prejuízos para as populações dos dois municípios e para os trabalhadores daqueles serviços. Será oportuno lembrar que este assunto se arrastou durante doze anos, sem que os dois municípios, então ambos de maioria PS, se conseguissem entender.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Mais artigos...

FACEBOOK

SAIU O AVANTE

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA