Os eleitos da CDU apresentaram na última reunião da Câmara Municipal de Loures, realizada no passado dia 22 de Novembro, uma moção contestando a intenção da empresa TGI - GRAMAX, (ex Triumph) de despedir 150 trabalhadores.

Os eleitos da CDU manifestam a sua solidariedade e apoio aos trabalhadores da empresa nas acções que entendam desenvolver no sentido de contrariar esta decisão, lesiva para os seus interesses próprios e do concelho e apelam ao Governo que tome as medidas necessárias no sentido de preservar os postos de trabalho.

A concretizar-se a intenção da empresa, ela acarretará graves consequência sociais e económicas ao país, com especial impacto no concelho de Loures onde está sediada a empresa e onde reside uma parte muito significativa dos trabalhadores aos quais foi, agora, apresentado como horizonte o desemprego, sendo legítima a sua preocupação e apreensão face à situação que lhes é colocada.

A Moção foi aprovada por unanimidade

Ler a Moção »

Share/Save/Bookmark
 

Intervenção de Francisco Pereira, eleito da CDU na Assembleia Municipal de Loures, na primeira reunião do mandato 2017/2021, realizada ontem, dia 30 de Outubro de 2017:

Em nome dos eleitos do PCP, do PEV e dos independentes que constituem a bancada da CDU

Saudamos os eleitos e eleitas de todas as bancadas

Os elementos da Mesa agora eleitos, Presidente e Secretários

O Sr Presidente da Câmara e as senhoras e senhores vereadores.

Saudamos também os trabalhadores do município e todos os munícipes.

 

Iniciamos um novo mandato autárquico, em que o Povo do concelho voltou a dar a maioria e a mandatar a CDU e o presidente Bernardino Soares para gerir a CM de Loures.

Num caso a indisponibilidade afirmada, noutro as posições políticas expressas no decorrer da campanha eleitoral inviabilizaram outras soluções e ditaram a distribuição de pelouros no Executivo Municipal, apenas aos eleitos da CDU.

Regozijamo-nos por ter sido possível concretizar uma composição tripartida da Mesa da Assembleia Municipal, perspetiva consentânea com o espírito do regime jurídico das autarquias locais.

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Os eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Loures apresentaram na reunião realizada ontem, dia 30 de Outubro, o seguinte Voto de Pesar pelas vítimas dos fogos florestais, que foi aprovado por unanimidade.

Voto de Pesar com minuto de silêncio

Os fogos florestais trouxeram de novo a tragédia ao País. Dezenas de vidas humanas perdidas, milhares de hectares ardidos, casas e explorações agrícolas destruídas, actividades económicas afectadas, animais carbonizados, dão expressão a esses dramáticos acontecimentos.

A todas as populações afectadas, às vítimas e aos familiares atingidos, a Assembleia Municipal de Loures manifesta o seu pesar e a sua mais profunda solidariedade.

Aos que, em todas as áreas da protecção civil, designadamente aos bombeiros do concelho e de todo o país, intervieram e intervêm ainda para minimizar danos e prejuízos, a Assembleia Municipal de Loures transmite o seu mais profundo reconhecimento.

 

Share/Save/Bookmark
 

CDU de Loures reuniu em plenário concelhio


No seguimento de vários reuniões e encontros de reflexão sobre os resultados das recentes eleições autárquicas, a CDU de Loures reuniu, em plenário concelhio, no último sábado (dia 28), cerca de seis dezenas de militantes e ativistas, entre os quais eleitos na Assembleia e Câmara Municipal, bem como nas Juntas e Assembleias de Freguesias.

Este encontro ficou marcado pelo debate plural e vivo de todos os participantes sobre as últimas autárquicas, durante o qual surgiram reflexões e análises sobre os resultados registados em Loures, bem como sobre o atual quadro político no município, a ação e a estratégia a adotar neste novo mandato, que volta a refletir a confiança que a população do concelho deposita no programa e na gestão da CDU.

Na sua intervenção, Bernardino Soares – enfatizando os novos desafios que se colocam ao executivo camarário da CDU no atual contexto político – sublinhou a importância de se reforçar a relação de proximidade com a população, aposta esta no contacto direto por parte dos eleitos e dos órgãos municipais.

Por fim, defendeu uma maior atenção ao papel que a o PS e o PSD irão desempenhar neste mandado, podendo estas forças políticas adotar  “uma posição de boicote sistemático” e  “uma atitude demagógica e populista”, criando dificuldades acrescidas à gestão da CDU.

Daí, que Bernardino sublinhe a necessidade de “uma maior coesão e união” entre eleitos, militantes e ativistas das CDU nos próximos quatro anos, “para que se consiga cumprir o compromisso assumido com a população” a 1 de outubro.

Share/Save/Bookmark
 

Perante uma pavilhão cheio, tomaram posse os novos eleitos da Assembleia Municipal de Loures, os novos vereadores e o Presidente da Câmara Municipal, Bernardino Soares.

Na sua intervenção ficou clara a reafirmação do compromisso da CDU com o concelho de Loures e com as suas populações. A CDU assumirá a gestão deste município com o habitual espírito de abertura e de diálogo, mas igualmente pronta para o combate pela defesa das populações e pelo cumprimento do seu programa eleitoral.

Ver intervenção de Bernardino Soares »

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

SIGA-NOS NO FACEBOOK

SAIU O AVANTE

FESTA DO AVANTE

festadoavante-cartaz2018.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA