Share/Save/Bookmark
 

A CDU realizou este sábado, dia 17 de fevereiro, uma reunião de eleitos e ativistas da CDU para discutir e reflectir sobre o Movimento Associativo Popular.

Em discussão estiveram as principais questões de afectam as associações, clubes e colectividades do Concelho,  nomeadamente a ausência de apoios do poder central e um quadro legal que não tem em conta a realidade e o trabalho desenvolvido pelo Movimento Associativo Popular. Esteve também em discussão a intervenção e as políticas da CDU e dos seus eleitos na valorização do trabalho realizado pelas associações, clubes e colectividades, bem como na reivindicação de políticas de apoio ao Movimento Associativo por parte do poder central.

Participaram nesta reunião Alexandre Teixeira, membro da Comissão Concelhia de Loures do PCP, Paulo Piteira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loures, Fernando Vaz, membro da Associação das Colectividades do Concelho de Loures e Sérgio Pratas, membro da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, entre outros.

Share/Save/Bookmark
 

Os eleitos da CDU na Câmara Municipal de Loures apresentaram na reunião da Câmara Municipal de Loures, realizada ontem, dia 14 de Fevereiro de 2018, uma Saudação pela vitória da Selecção Nacional de Futsal no UEFA Futsal EURO 2018, realizado na Eslovénia.

A Saudação foi aprovada por unanimidade.

Saudação

A Câmara Municipal de Loures reunida em 14 de Fevereiro de 2018 delibera:

Felicitar a Federação Portuguesa de Futebol, os jogadores - em especial, Carlos Fortes (Tunha) e Nilson Miguel, que ao longo do seu percurso desportivo representaram clubes do Concelho de Loures - a equipa técnica e toda a estrutura da Seleção Nacional de Futsal, pela conquista do título europeu no UEFA Futsal EURO 2018, realizado em Ljubljana – Eslovénia.

A vitória da Seleção Nacional que muito prestigia Portugal, faz jus ao valor do futsal português e ao grande crescimento que esta modalidade tem tido no nosso país.

Loures, 14 de Fevereiro de 2018

Esta proposta a ser aprovada deverá ser enviada à Federação Portuguesa de Futebol.

Os eleitos da CDU na Câmara Municipal de Loures

Ler Saudação em pdf »

 

Share/Save/Bookmark
 

PS e PSD levam mais longe a tentativa de condicionar o funcionamento dos SIMAR!


O PS, que em Dezembro viabilizou na Câmara o orçamento dos SIMAR, volta atrás e, votando contra, faz cair o orçamento e o mapa de pessoal dos SIMAR. Numa reunião de Câmara que contou com forte presença de trabalhadores de todos os sectores dos SIMAR, o PS procurou criar vários incidentes, tentando justificar a sua injustificável reviravolta.

A CDU, assumindo uma atitude de grande responsabilidade, procurará encontrar as melhores soluções, ouvindo e dialogando com todas as forças politicas, pois entende que os trabalhadores e os serviços prestados pelos SIMAR à população são fundamentais e não podem ser instrumento para servir interesses políticos ou pessoais.

Share/Save/Bookmark
 

A Comissão Concelhia de Loures do PCP, saúda e valoriza a enorme solidariedade que tem sido manifestada, quer por organizações sociais, quer por trabalhadores e população do Concelho e do Distrito, que num alargado e generoso apoio político e material, tem constituído um suporte de primeira importância para a manutenção e continuidade desta luta pelo direito ao trabalho e ao salário.

Organizações sociais, trabalhadores e populares do Concelho de Loures e do Distrito de Lisboa, face ao drama social de cerca de 500 trabalhadoras que até esta data apenas receberam parte do salário de Novembro, não tendo recebido nem o salário de Dezembro, nem o subsídio de Natal, face à situação insustentável de várias trabalhadoras cujo exclusivo sustento é o salário que não receberam da Ex- Triumph Internacional, têm por todas formas, expresso e concretizado uma justa e humana solidariedade a estas trabalhadoras, desde água, leite, café, bolos, pão, sopa, carne entre muitos outros alimentos, lenha, fogareiro, pavilhões, apoio logístico, etc.

Esta luta diária, de 24 horas sobre 24h, ao frio e à chuva, pela defesa dos cerca de 500 postos de trabalho e pela continuação da produção da Ex - Triumph Internacional, na Portela, vai entrar na sua segunda semana e carece de um alargamento, ainda mais significativo, de apoio político e material.

Assim, a Comissão Concelhia de Loures do PCP, lança um apelo aos trabalhadores, à população, às várias organizações sociais do Concelho para que se organize um ainda mais vasto e generoso movimento de solidariedade política e material para com as trabalhadoras da Ex - Triumph Internacional. Esta resposta é essencial para prosseguir a defesa dos postos de trabalho e da produção da empresa, agora sob a tutela da Gramax Internacional, grupo financeiro alemão de investimentos.

A Comissão Concelhia Loures, exorta mais uma vez o governo a tomar posição pública e a intervir com os vastos poderes políticos e financeiros de que dispõe para assegurar a produção na actual Gramax Internacional, estranhando, ao mesmo tempo, o silêncio ensurdecedor dos vários ministérios e serviços sociais estatais, designadamente, a Segurança Social.

 

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 
Mais artigos...

SIGA-NOS NO FACEBOOK

SAIU O AVANTE

FESTA DO AVANTE

festadoavante-cartaz2018.jpg

ADERE AO PCP

adere_orl_pcp_2014.jpg

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA