inicio
 
       


 
A Loures Parque não tem emenda!
Sábado, 2 de Abril de 2011
 

A Câmara Municipal de Loures e a Empresa Municipal Loures Parque continuam a contribuir para a degradação da qualidade de vida e a falta de mobilidade nos centros urbanos do nosso concelho e a ter como único objectivo visível aumentar os valores que os munícipes pagam para poder estacionar.

Esta conclusão sai reforçada dos documentos de prestação de contas de 2010, aprovados com os votos contra dos Vereadores da CDU.

Como os comerciantes e os munícipes da cidade de Loures, tiveram de encetar a recolha de milhares de assinaturas, para obrigar a Assembleia Municipal de Loures a discutir os prejuízos reais que a Loures Parque causam à vida e actividade económica no centro da cidade. No entanto, este processo não trouxe, ainda resultados. A CDU apela aos promotores e signatários para se manterem activos e vigilantes, exigindo resultados palpáveis, que se traduzam em melhorias concretas das condições de mobilidade e circulação em Loures.

Em Sacavém, o Parque Subterrâneo que tinha como objectivo melhorar as condições de vida e trabalho na cidade, foi transformado, pela ganância de obter receitas, num fracasso, com o parque vazio e os carros estacionados de forma desordenada, prejudicando comerciantes, peões e quem quer que aí viva ou trabalhe.

A Loures Parque aprendeu com a situação? Vai alterar os seus procedimentos, de forma a que o Parque Subterrâneo sirva para os objectivos com que foi construído? Não!! Vai transformar o Parque num depósito de viaturas, para amealhar mais uns euros!!

Entretanto, a Loures Parque deu 117 mil euros de prejuízo em 2010, enquanto que 11% dos custos de pessoal é para pagar aos Administradores, nomeados pela Câmara Municipal.

A CDU considera que é urgente alterar profundamente esta situação. Para isso, continuaremos a denunciar estas situações e apresentar as nossas propostas.

Ler Declaração de voto dos vereadores da CDU

 

 


 

 

 



 

CDU LOURES 2007