O PS em Santa Iria transformou -se em porta-voz da Câmara Municipal e, através de um comunicado, diz “já existe terreno” para a construção do Centro de Saúde/USF.

É verdade! O dito terreno, que os responsáveis da Câmara Municipal nada fizeram para conseguir, existe e é propriedade da Associação e Proprietários do Bairro Terra de Frades e desde 15 de Outubro de 2012 que o seu registo a favor Câmara Municipal podia ter sido feito.

Estranhamente, 5 meses depois, esse registo ainda não foi feito por exclusiva responsabilidade do Município. Perguntamos porquê?

Em reunião da Câmara Municipal no dia 23 de Janeiro foi deliberado, por unanimidade, integrar no domínio público municipal o dito terreno. Porém, até hoje tudo continua na mesma já que o registo continua por fazer e enquanto assim for o terreno continua a ser propriedade dos mesmos!

Trata-se só de incompetência? Ou o calculismo partidário e eleitoral do PS na Câmara Municipal continua a arrastar processo, pondo em risco a construção do Centro de Saúde/USF?

Sabemos que pretendem abusivamente chamar sua a uma obra, que quando se concretizar, será o resultado de uma longa e tenaz luta da população de Santa Iria da Azóia.

A intervenção da Câmara Municipal, a existir, será eventualmente a de lançar o concurso e acompanhar a obra cujo dono é a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e que vai ser PAGA COM OS IMPOSTOS DE TODOS NÓS!

Na verdade, em todas as lutas pelo direito à saúde em Santa Iria a Câmara Municipal correu sempre atrás do prejuízo. Foi assim quando os utentes lutaram para defender as urgências do Hospital Curry Cabral. Foi também assim na luta pela construção do novo Centro de Saúde em que, uma vez mais, a Câmara Municipal, foi arrastada pela luta da população.

Queremos acreditar que o Centro de Saúde/USF vai ser construído pois foi para isso que todos lutámos.

Foram os muitos anos de reivindicação da população, e da Junta de Freguesia, foram os grandes plenários e concentrações dos dois últimos, que forçaram os governos e a ARS a reconhecer a justeza da luta dos habitantes de Santa Iria de Azóia.

Chegados finalmente aqui, importa agora que a incompetência de quem gere a Câmara não arraste mais o processo. A população da nossa freguesia exige respeito e os utentes querem o Centro de Saúde rapidamente construído.

 A CDU esteve presente, desde a primeira hora, na mobilização e nas lutas e estará também presente no dia em que se fará história na nossa terra, o dia da inauguração do novo Centro de Saúde/USF.

Vale sempre a pena lutar e quando muitos lutam, todos beneficiam.

Ler comunicado em pdf »»

Share/Save/Bookmark

SIGA-NOS NO FACEBOOK

No images

SAIU O AVANTE

No images

FESTA DO AVANTE

No images

ADERE AO PCP

No images

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA