O Comité Central do PCP anuncia a candidatura de João Ferreira, membro do Comité Central, reafirmando que esta será a candidatura para dar voz ao projecto e valores de Abril, à defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo e à afirmação da igualdade e justiça e da soberania e independência nacionais.
Ver nota biográfica de João Ferreira
Share/Save/Bookmark
 


No sábado, dia 13 de abril a Marcha contra o Empobrecimento terá o seu encerramento com uma manifestação em Lisboa, com concentração às 14h30 no Príncipe Real e deslocação para a Assembleia da República.

A Marcha da CGTP-IN “contra o empobrecimento, mudar de política e de governo” constitui uma denúncia, um alerta, mas também a afirmação de que é possível sair da crise e  implementar medidas que combatam a destruição de postos de trabalho e o desemprego, permitam que a economia cresça, que criem emprego e uma vida digna para todos.

Share/Save/Bookmark
 


 
Em conferência de imprensa, o PCP apresentou os motivos da interpelação que fará amanhã ao governo, reafirmando que só com a rejeição do programa de agressão, a demissão do Governo, a convocação de eleições e a constituição de um Governo que execute uma outra política, patriótica e de esquerda, se podem encontrar soluções para os graves problemas nacionais.

Share/Save/Bookmark
 


Após a reunião com o governo, ontem, terça-feira, para apresentação do Orçamento de Estado, Bernardino Soares afirmou que das medidas conhecidas, nomeadamente o despedimento de milhares de funcionários públicos, representa um dos maiores ataques aos trabalhadores e a destruição de serviços públicos essenciais à vida das pessoas.
Esse caminho tem de ser interrompido, concluiu.

Share/Save/Bookmark
 


Face à divulgação de novas medidas de austeridade, o Secretário-Geral do PCP afirmou, ontem, que estamos perante mais um roubo brutal nos rendimentos do trabalho, o aumento do custo de vida, cortes na educação, na saúde e nas prestações sociais.

Estas medidas vão somar desastre ao desastre em que o país se encontra e só a elevação da luta pelos trabalhadores e do povo pode construir uma outra política e outro governo para o país.

Share/Save/Bookmark
 
Mais artigos...

SIGA-NOS NO FACEBOOK

No images

SAIU O AVANTE

No images

FESTA DO AVANTE

No images

ADERE AO PCP

No images

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA