Bernardino Soares, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Loures, através de requerimento apresentado na Assembleia da República, questionou o governo sobre o encerramento da Esquadra da PSP em Moscavide.

Ler requerimento »

 

Share/Save/Bookmark
 


No passado dia 16 de março, a organização do PCP na freguesia de Moscasvide organizou um almoço comemorativo do 92º aniversário do PCP.

A iniciativa onde participaram cerca de cento e cinquenta camaradas e amigos teve a presença de Bernardino Soares, líder parlamentar do PCP e candidato a Presidente da Câmara Municipal de Loures.

Ver Fotos »

Share/Save/Bookmark
 

 

Na sua actividade na Assembleia de Freguesia de Moscavide, a CDU tem apresentado propostas para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos da nossa Vila:

Foi proposto ao Executivo uma melhor divulgação dos dias em que há recolha de monos, de modo a evitar o constante tropeçar nos mesmos nas ruas de Moscavide. Entretanto, os dias para recolha foram ampliados.

Foi proposto que o Centro Cultural de Moscavide tivesse maior actividade, de forma a rentabilizar os gastos na recuperação daquela infra-estrutura.

A CDU tem insistido na reunião que já deveria ter sido agendada com a Obriverca, para obtermos informações sobre a construção do Centro de Saúde, do Centro de Dia e do Pavilhão para práticas desportivas nas obras que se estão a efectuar na ex-Indep.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

Em Moscavide existe um grupo de jovens que entenderam por bem se juntarem no âmbito da CDU, para a promoção de actividades viradas para a Juventude.

Devido à escassez de Iniciativas viradas para esta camada da população na nossa freguesia, este grupo, sendo ainda pequeno, achou que deveria dar mais alguma vida a esta vila.

Assim, regularmente realiza, entre outras iniciativas, Tertúlias com os mais diversos temas. Estas Tertúlias têm como objectivo, não só falar de assuntos que interessam aos jovens mas também aos menos jovens. Ao mesmo tempo, é também uma aposta no convívio e confraternização entre todos.

Destas Tertúlias, saímos todos mais informados e mais solidários.

Dando um passo de cada vez, a Juventude CDU afirma-se solidária e disponível para ajudar a fazer de Moscavide um espaço mais atractivo.

Share/Save/Bookmark
 

A prestação de cuidados de saúde degrada-se dia a dia: falta de médicos e enfermeiros, instalações degradadas, filas de espera desde madrugada para se ter uma consulta, medicamentos cada vez menos comparticipados e mais caros.

No Concelho de Loures, segundo os dados de Dezembro de 2009, estão sem médico de família 36.949 utentes.

Destes, 8877 utentes são de Moscavide. É a freguesia do Concelho de Loures com maior número de utentes sem médico de família. Mais 5.423 que em 2007. E a situação tem tendência para se agravar com as reformas dos médicos.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

SIGA-NOS NO FACEBOOK

No images

SAIU O AVANTE

No images

FESTA DO AVANTE

No images

ADERE AO PCP

No images

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA