Luís Mariano, actual presidente da Junta de Freguesia de Santa Iria de Azóia, é o candidato da CDU a presidente da Junta das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela.

O candidato foi apresentado publicamente à população de Santa Iria de Azóia no passado sábado, 11 de maio no Largo da Sociedade e em São João da Talha no domingo, 12 de maio, numa iniciativa realizada no Jardim de Vale Figueira.

Nas iniciativas públicas, que contaram com a participação de centenas de populares e activistas da CDU, participou Bernardino Soares, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Loures.

Na próxima sexta-feira, 17 de maio (sexta-feira), Luís Mariano será apresentado na freguesia da Bobadela num jantar no Clube Recreativo Bobadelense.

Ver Fotografias:

- Santa Iria de Azóia »

- São João da Talha »

Share/Save/Bookmark
 

Em reunião de Câmara realizada hoje, 7 de Dezembro, a maioria PS com os votos contra da CDU, aprovou a suspensão do serviço "Rodinhas" nas freguesias da Bobadela e São João da Talha.

A CDU considera que o serviço "Rodinhas" presta um serviço importante e único às populações das freguesias da Bobadela e São João da Talha e entende que a sua  cessação abrupta sem se tentar encontrar soluções alternativas, prejudicará os utentes e condicionará a mobilidade nestas freguesias.

A CDU apresentou uma proposta alternativa que visava a manutenção do serviço por mais seis meses e que entretanto fossem auscultados os orgãos autarquicos das freguesias de São João da Talha e da Bobadela e que fossem estabelecidos contactos com a Rodoviária de Lisboa no sentido de se encontrar soluções de transporte alternativas.

A proposta da CDU foi rejeitada pela maioria PS que impôs a sua proposta de cessação do "Rodinhas" já no próximo mês de Janeiro de 2012.

Ver proposta da CDU»»

Share/Save/Bookmark
 

Bairro dos Troviscais, Bairro Alto dos Pinheiros e Bairro das Fontes 


Exigimos a atenção urgente por parte da Junta de Freguesia de S. João da Talha e da Câmara Municipal de Loures, para o mau estado de conservação das ruas dos Bairros dos Troviscais, Bairro Alto dos Pinheiros e Bairro das Fontes.

No passado recente a CDU alertou a Câmara Municipal, que o “tapa-buracos,” não resolvia as anomalias registadas nas respectivas ruas. A CDU vai continuar a lutar para que o alcatroamento das ruas seja feito o mais rapidamente possível nos respectivos Bairros, no seguimento do trabalho realizado pelo executivo cessante (CDU) na Freguesia de São João da Talha. Salienta-se a passagem da carreira nº 318 pelos bairros do norte da nossa freguesia e a exigência do alcatroamento das respectivas ruas pelas quais a mesma passa. Foi uma vitória para a nossa Freguesia e para a sua população.

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 



Baralhar e confundir
O Partido Socialista distribuiu recentemente um comunicado à população contendo insidiosas acusações à gestão do anterior executivo da Junta de Freguesia de São João da Talha. No comunicado afirma-se que a Junta de Freguesia «se encontrava num estado ruinoso e lastimável», com uma dívida superior a 200 mil euros, considerando ser este um sintoma de «falta de rigor, transparência contabilística e organizativa”. Acusa a CDU de ter procedido a uma gestão «irresponsável», concluindo que as «dívidas existentes comprometem sériamente os projectos futuros».

Repôr a verdade
Perante tais afirmações, a CDU entende prestar à população o seguinte esclarecimento:

- É um absurdo e só por má fé se pode considerar que a existência de uma dívida, por si só, seja sinónimo de má gestão. Falar apenas em despesa, sem falar em receitas, como faz o PS, manifesta o claro intuito de baralhar e tentar fazer passar uma ideia falsa.
O objectivo do Partido Socialista é claro: Através da calúnia e da mentira, tenta “sacudir a água do capote” em relação às promessas que fez para ganhar votos e que parece não ter a intenção, nem a capacidade para cumprir!

Share/Save/Bookmark

Continuar...

 

SIGA-NOS NO FACEBOOK

No images

SAIU O AVANTE

No images

FESTA DO AVANTE

No images

ADERE AO PCP

No images

NEWSLETTER



Receber em HTML?

PROCURAR NA PÁGINA